domingo, 18 de julho de 2010

Um jardim não é constituído somente de uma flor


Hoje ao despertar, percebi que algo estava diferente
Não só abri os olhos, acordei com a alma!
Alma essa, que me fez pensar, lembrar, questionar, e perceber o quão maravilhosa é a vida.
Aquele sol que estava em minha janela, iluminou não só meu quarto
Me fez enxergar, o que há tempos eu costumava chamar de "Sonho"
Mas, que ultimamente estava escondido em algum lugar, aqui, dentro de mim.
E que hoje, resolveu aparecer.
O que farei daqui pra frente para torná-lo realidade, depende somente de mim.
Percebi que posso juntar todas as flores no meu jardim, sem que ofusque seu brilho.
Percebi que posso regá-lo, podá-lo, para que cresça cada vez mais forte
Sem que eu perca nenhuma flor.
E se eu perder, que não seja pelo o fato de não ter cuidado.
Pois, sei que cada uma tem sua importância
Inclusive aquele sol,
Que eu quero que continue a brilhar cada vez com mais intensidade.

Talita Tonelli
18/07/2010

2 comentários:

  1. Muito bom! Me lembra do livro que acabo de reler: O Pequeno Príncipe. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

    Continue cuidando de teu jardim, que mais cedo ou mais tarde todas as borboletas mais coloridas farão parte de seu cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei do conto de Rubem Alves, "Jardim". Abraços.
    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir